i

Candidaturas abertas 2021/2022

Consulte a nossa oferta formativa e faça já a sua candidatura. Saiba mais

ShorTalk “ESPORTS” Desporto Eletrónico: que abordagem? Quais regras?

ShorTalk “ESPORTS” Desporto Eletrónico: que abordagem? Quais regras?

Os esports não param de estar na ordem do dia. Conceitos como Desporto Virtual ou Competições Eletrónicas passaram a suscitar crescente interesse generalizado.
Internacionalmente é cada vez mais intensa a conexão entre o Desporto (olímpico, federativo) e a prática eletrónica das modalidades. Em Portugal, o panorama está por definir, quer no contexto associativo, quer ao nível governamental/estatal.
Ponderar sobre a realidade e o futuro imediato do Esport no plano nacional, torna-se útil. Aperfeiçoar o conhecimento sobre todas as vertentes do imparável fenómeno e do universo de prática em que se insere, é recomendável, cremos.
Por isso a Autónoma Academy irá lançar um Curso de Especialização denominado “Os esports e o Desporto Eletrónico: a realidade e o futuro”. Esta ShorTalk funcionará como Sessão de Apresentação desta iniciativa letiva.

Oradores convidados:
Rui Alexandre JesusRui Alexandre Jesus
Diretor de Relações Internacionais da WESCO – World ESport Consortium
Membro da Admission Task-Force da IESF- International Esport Federation
Consultor da CDSSportsMayfair, para Portugal
Pós-Graduado em Direito do Desporto
Jurista

Tiago GouveiaTiago Gouveia
Licenciado em Gestão e Admnistração de Empresas
Entre 2002 e 2011 trabalhou na Super Bock. Entrou pela Area comercial e atravessou várias áreas no Marketing – Merchandising, Trade Marketing. Gestão de marca e gestão de Patrocínios e Ativação. Nos patrocínios tinha a área do desporto e da musica
Desde 2011 está como Diretor de Marketing do FC Porto, tendo em 2020 o projeto de entrada nos esports

AdrianoAdriano Fernandes
Mestre em Gestão Desportiva, foi um dos impulsionadores das secção de esports no Sporting Clube de Braga. Através de um projeto de mestrado com o título de “Aplicação de uma secção de esports num clube desportivo”, estudou e criou um plano estratégico para a aplicação deste projeto no clube, plano esse que terminou reconhecido pela Liga Portugal como o melhor projeto apresentado na 2ª Edição do Centro de Estudos. Tem vindo a trabalhar na área, tendo passagens por organizações de esports internacionais e, atualmente, encontra-se ligado ao projeto da Betclic Apogee através do qual trabalhou com o FC Bordéus. Foi um dos júris convidados dos Prémios Esports Portugal para as primeiras edições de tal celebração.

Moderação:
Tito LaneiroTito Laneiro
Doutor em Psicologia; Coordenador Científico da Licenciatura em Psicologia da UAL; Especialista em Psicologia do Trabalho Social e das Organizações; Psicologia Clínica e da Saúde e com especialidades avançadas em Psicologia da Saúde Ocupacional e em Psicoterapia pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Investigador Principal e membro integral do Centro de Investigação em Psicologia; Autor de várias publicações, incluindo em Esports.

.