Grupo Autónoma assina protocolo estratégico


O Grupo Autónoma assinou um protocolo de colaboração com vários parceiros estratégicos na área da Transição Energética. O acordo, celebrado no passado dia 15 de janeiro, visa impulsionar a investigação, o desenvolvimento de soluções tecnológicas e a capacitação de profissionais num sector fundamental para o futuro do país e do mundo.
A Transição Energética é um dos desafios mais prementes da atualidade, exigindo esforços conjuntos entre a academia, o sector empresarial e entidades públicas. Este protocolo permitirá a partilha de conhecimento, o desenvolvimento de projetos inovadores e a criação de novas oportunidades de formação especializada, preparando profissionais para os desafios e oportunidades que esta transformação implica.
Neste contexto, a UAL destaca a sua aposta na qualificação através da sua oferta formativa, que inclui a Pós-Graduação em Transição Energética Horizonte 2030.
Este curso responde à crescente necessidade de especialistas capazes de liderar a mudança para um modelo energético mais sustentável e eficiente.
Na foto, da esquerda para a direita, Emanuel Delgado (ENSE/docente), Fernando Alves Pinto (ENSE/coordenador), Jorge Mouta (PortugalDC), Ana Calhôa (ABA), António de Lencastre Bernardo (Grupo Autónoma), Celina Luís (Autónoma Academy), Reginaldo Rodrigues de Almeida (Grupo Autónoma), António Comprido e Alexandre Fernandes (ENSE).