O papel da função “Gestão de Pessoas”

A carregar Eventos

O papel da função “Gestão de Pessoas”

28 de maio @ 18:00 - 20:30

As Direções de Recursos Humanos têm lugar nas organizações do século XXI?

Como podem as estruturas a quem está cometida esta função criar valor e contribuir para o êxito da organização? E para a realização pessoal e profissional dos trabalhadores?

Qual deve ser o seu papel? Como devem ser repartidas as responsabilidades de gestão das pessoas por toda a organização?

Justifica-se a lógica funcional que originou a criação de “Direções de Recursos Humanos”? Se não, que outras lógicas podem substituí-la?

Uma força de trabalho talentosa é condição necessária mas não suficiente para assegurar uma vantagem competitiva decisiva. Muitos autores – como Jeffrey Pepper e Dave Ulrich – têm insistido na importância do sistema de gestão como potenciador e catalizador do talento, repisando algo que todos intuímos: sem uma boa organização, equipas “galáticas” podem ficar-se por resultados medíocres.

Porém, perante as rapidíssimas transformações que neste início do século XXI estão a revolucionar a natureza do trabalho, as dinâmicas da força de trabalho e os modelos organizacionais, o sistema de gestão de pessoas enfrenta desafios sem precedentes .

Conseguirá  enfrentá-los com sucesso? À custa de que transformações?

Para debater esta questão, convidámos um painel de CEOs e de DRHs. Estarão as perspetivas de uns e outros alinhadas? Que papel esperam os CEOs dos DRHs? E que intervenção esperam estes dos primeiros? Venha descobri-lo no próximo dia 28.

 

 

 

 

 

MenuLeft Menu Icon