Criar Valor com o Talento Sénior

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Criar Valor com o Talento Sénior

15 de janeiro @ 18:00 - 20:30

A QUEM INTERESSA

Todos aqueles que exercem funções de liderança, em qualquer nível Diretores e outros responsáveis pela Gestão de Recursos Humanos Gestores e quadros diretivos em geral e estudantes do ensino superior.

QUESTÃO A SER DEBATIDA:

A maior discriminação nas organizações não será mesmo a idade?

A gestão de pessoas e dos talentos nas organizações está, invariavelmente, associada aos jovens e aos líderes, descurando o talento sénior: os talentos das pessoas com mais de 50/55 anos, encaradas como pouco ágeis, pouco flexíveis e com menos capacidade de entrega – e por isso negligenciadas.

Com frequência, estas pessoas são convidadas a sair das empresas, relegadas para funções de segundo plano, estagnadas e sem objetivos de futuro, ou consideradas obstáculos à evolução de outros quadros mais jovens.

Por outro lado, a população está a envelhecer – e em Portugal mais do que a média – e os jovens são cada vez menos, o que torna inevitáveis carreiras mais longas e o aumento progressivo da idade da reforma.

Estamos perante um paradoxo, pelo que o desafio deve centra-se em rentabilizar, potenciar e realizar o talento sénior nas organizações.

Como? Colocando-o ao serviço da organização, colocando-o ao serviço das outras pessoas.

MÉTODO

Conferência

Menu