Revenue Management and Hospitality Analytics

O Executive Training in Revenue Management and Hospitality Analytics aborda e prepara os profissionais para um contexto de mercado pautado pela crescente competitividade, complexidade e dinâmica.
O Revenue Management surgiu como resposta a circunstâncias como o comportamento do consumidor, a globalização e a digitalização do negócio, exigindo às empresas do setor um planeamento e atuação mais eficientes.
Perante a possibilidade de um maior acesso a dados o desenvolvimento o Revenue Management ganhou novas dimensões e potencial de análise, conquistando uma centralidade única nas organizações hoteleiras, contribuindo com informações adicionais ao nível da projeção do negócio.
Deste modo o contributo do Revenue Management vai, atualmente, muito para além da mera análise e projeção de receita, contribuindo decisivamente para o desempenho de outras áreas como a financeira, as vendas, as operações ou o marketing.
- Compreender o mercado, analisando as suas tendências e dados históricos de modo a compreender e prever a procura
- Avaliar e ajustar continuamente estratégias com base nas mudanças no comportamento do consumidor e nas condições do mercado
Definir preços para quartos de hotel e outros serviços, com base na oferta e na procura - Gerir o inventário, alocando quartos em diferentes segmentos e canais de distribuição, a par da definição de políticas de comercialização
- Prever a procura e ajustar os preços de função do contexto de mercado, utilizando diferentes ferramentas tecnológicas
- Desenvolver modelos de reporting adequados às necessidades do departamento de revenue e das demais áreas funcionais com o qual se relaciona diretamente
- Conceptualizar os standards de operação tendo em consideração as necessidades de recolha de informação para uma melhor análise da performance financeira do negócio.
Empresários do setor do turismo, hotelaria e hospitalidade, diretores e líderes de departamento de empresas no setor da hospitalidade ou pessoas que no âmbito da sua carreira pretendam ter uma visão global e integrada dos aspetos essenciais de um negócio de gestão de hospitalidade.
MÓDULOS
Introdução ao Revenue Management
4 horas
Mercado e Segmentação
4 horas
Pricing strategy e distribuição
4 horas
Budgeting & Forecasting
4 horas
Data Analytics e Revenue Management
4 horas
Tecnologia e sistemas de informação
4 horas