Relações Públicas Digitais

A Pós-Graduação em Relações Públicas Digitais visa formar uma nova geração de profissionais de Comunicação e Relações Públicas, preparada para lidar com os desafios das empresas, organizações e marcas na era digital.

Com um corpo docente de profissionais experientes e forte aposta na componente prática, o programa está adaptado ao contexto e às necessidades reais de mercado, com os melhores exemplos do setor e estudos de caso.
Os alunos vão desenvolver trabalhos práticos de comunicação digital, orientados por profissionais especializados, de acordo com as melhores práticas, conceitos e tendências de Relações Públicas Digitais.

O programa completo inclui: Gestão de Reputação Online, Comunicação e Gestão de Crise, Comunicação Estratégica, Relações Públicas Digitais, Assessoria de Imprensa e Relação com os Jornalistas, Media Training, Criação de Conteúdos Digitais, Redes Sociais, Mobile Video, Marketing de Influência, Branded Content, Storytelling para Empresas e Transformação Digital aplicada às Relações Públicas.

Seja um Profissional de Comunicação da Nova Geração.

A Pós-Graduação em Relações Públicas Digitais decorre em formato 100% Online, com aulas ao vivo, às segundas e quintas, das 19h00 às 23h00.

  • Compreender o valor e o impacto da reputação e imagem online nas organizações
  • Saber identificar os stakeholders que influenciam ou são influenciados pela empresa
  • Estar preparado para fazer a gestão de crises online
  • Saber desenvolver uma estratégia, plano e campanha de Relações Públicas Digitais
  • Dominar as boas práticas de escrita para os media e online
  • Preparar um plano de assessoria de imprensa e criar uma relação de confiança e de proximidade com os jornalistas
  • Preparar o porta-voz da empresa para dar entrevistas nos media
  • Saber como aplicar o Marketing de Conteúdo e o Storytelling nas RP Digitais
  • Desenvolver campanhas de comunicação para os novos canais digitais
  • Entender o papel das redes sociais e da criação de comunidades na estratégia de comunicação
  • Saber identificar quais são os melhores influenciadores digitais para campanha
  • Desenvolver campanhas de Branded Content para marcas
  • Conhecer as melhores práticas e tendências de comunicação digital
  • Aplicar as ferramentas de Inteligência Artificial e de Marketing Digital às RP
  • Identificar as principais métricas de análise e de avaliação de resultados.

O programa destina-se a todos os profissionais de comunicação de língua portuguesa. Para quem já tem experiência ou quer trabalhar em departamentos de comunicação em empresas, organizações, instituições públicas e agências.

Adquira competências e ferramentas de comunicação digital para desenvolver estratégias e campanhas de sucesso.

  • Profissionais de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Consultores, que precisam de ganhar competências digitais para ter vantagem competitiva no mercado.
  • Jornalistas ou outros profissionais, que querem fazer transição de carreira e trabalhar em departamentos ou agências de comunicação.
  • Recém-licenciados em Comunicação, Jornalismo, Marketing ou outras áreas, que querem especializar-se e iniciar uma carreira profissional nesta área.

MÓDULOS

Fundamentos de Comunicação Estratégica e de Relações Públicas

  • O Papel do Relações Públicas na Era Digital
  • Comunicação Institucional e Comunicação de Marca
  • Relações Públicas Digitais, Tendências e Campanhas

20 horas

Assessoria de Imprensa e Relação com os Jornalistas

  • O Papel do Assessor de Imprensa e a Relação com os Jornalistas
  • O Plano de Media e as Diferenças entre Media Tradicionais e Digitais
  • A Relação entre Assessores e Jornalistas / Influenciadores
  • Media Relations na Prática
  • Negociação de Entrevistas
  • Eventos para Media
  • Escrita para Media
  • Media Training

31 horas

Criação de Conteúdos Digitais

  • Os Novos Media na Comunicação Digital
  • Boas Práticas de Escrita Digital
  • Introdução ao Marketing de Conteúdo
  • Storytelling para Empresas
  • Boas Práticas de Design
  • Introdução à Gravação e Edição de Mobile Vídeo
  • Criação de Newsletter
  • Criação de Conteúdos Digitais

45 horas

Relações Públicas Digitais

  • Estratégia de Relações Públicas Digitais
  • Gestão de Reputação Online
  • Comunicação e Gestão de Crise Online
  • Estratégia de Redes Sociais para Relações Públicas
  • Marketing de Influência
  • Branded Content

44 horas

Transformação Digital Aplicada às Relações Públicas

  • Transformação Digital e Inteligência Artificial aplicada às Relações Públicas
  • Ferramentas de Colaboração Interna e Gestão de Projeto
  • Mobile Marketing nas Relações Públicas
  • Email Marketing na Angariação e Relação com os Clientes
  • Métricas de Análise dos Resultados Online
  • Organização de Webinar Corporativo

33 horas

Projeto Final

  • Plano de Relações Públicas Digitais

10 horas


4
4 de 5
6 classificações

Classificação detalhada

Estrelas 5
3
Estrelas 4
0
Estrelas 3
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Estrelas 2
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Estrelas 1
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Próxima edição
Outubro 2024
Duração
183 horas
Terças e quintas das 19h00 às 23h00
Condições de pagamento
Documentação necessária
Parceiros

Digital Marketers