Relações Públicas Digitais
A Pós-Graduação em Relações Públicas Digitais visa formar uma nova geração de profissionais de Comunicação e Relações Públicas, preparada para lidar com os desafios das empresas, organizações e marcas na era digital.
Com um corpo docente de profissionais experientes e forte aposta na componente prática, o programa está adaptado ao contexto e às necessidades reais de mercado, com os melhores exemplos do setor e estudos de caso.
Os alunos vão desenvolver trabalhos práticos de comunicação digital, orientados por profissionais especializados, de acordo com as melhores práticas, conceitos e tendências de Relações Públicas Digitais.
O programa completo inclui: Gestão de Reputação Online, Comunicação e Gestão de Crise, Comunicação Estratégica, Relações Públicas Digitais, Assessoria de Imprensa e Relação com os Jornalistas, Media Training, Criação de Conteúdos Digitais, Redes Sociais, Mobile Video, Marketing de Influência, Branded Content, Storytelling para Empresas e Transformação Digital aplicada às Relações Públicas.
Seja um Profissional de Comunicação da Nova Geração.
A Pós-Graduação em Relações Públicas Digitais decorre em formato 100% Online, com aulas ao vivo, às segundas e quintas, das 19h00 às 23h00.
- Compreender o valor e o impacto da reputação e imagem online nas organizações
- Saber identificar os stakeholders que influenciam ou são influenciados pela empresa
- Estar preparado para fazer a gestão de crises online
- Saber desenvolver uma estratégia, plano e campanha de Relações Públicas Digitais
- Dominar as boas práticas de escrita para os media e online
- Preparar um plano de assessoria de imprensa e criar uma relação de confiança e de proximidade com os jornalistas
- Preparar o porta-voz da empresa para dar entrevistas nos media
- Saber como aplicar o Marketing de Conteúdo e o Storytelling nas RP Digitais
- Desenvolver campanhas de comunicação para os novos canais digitais
- Entender o papel das redes sociais e da criação de comunidades na estratégia de comunicação
- Saber identificar quais são os melhores influenciadores digitais para campanha
- Desenvolver campanhas de Branded Content para marcas
- Conhecer as melhores práticas e tendências de comunicação digital
- Aplicar as ferramentas de Inteligência Artificial e de Marketing Digital às RP
- Identificar as principais métricas de análise e de avaliação de resultados.
O programa destina-se a todos os profissionais de comunicação de língua portuguesa. Para quem já tem experiência ou quer trabalhar em departamentos de comunicação em empresas, organizações, instituições públicas e agências.
Adquira competências e ferramentas de comunicação digital para desenvolver estratégias e campanhas de sucesso.
- Profissionais de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Consultores, que precisam de ganhar competências digitais para ter vantagem competitiva no mercado.
- Jornalistas ou outros profissionais, que querem fazer transição de carreira e trabalhar em departamentos ou agências de comunicação.
- Recém-licenciados em Comunicação, Jornalismo, Marketing ou outras áreas, que querem especializar-se e iniciar uma carreira profissional nesta área.
MÓDULOS
Fundamentos de Comunicação Estratégica e de Relações Públicas
- O Papel do Relações Públicas na Era Digital
- Comunicação Institucional e Comunicação de Marca
- Relações Públicas Digitais, Tendências e Campanhas
20 horas
Assessoria de Imprensa e Relação com os Jornalistas
- O Papel do Assessor de Imprensa e a Relação com os Jornalistas
- O Plano de Media e as Diferenças entre Media Tradicionais e Digitais
- A Relação entre Assessores e Jornalistas / Influenciadores
- Media Relations na Prática
- Negociação de Entrevistas
- Eventos para Media
- Escrita para Media
- Media Training
31 horas
Criação de Conteúdos Digitais
- Os Novos Media na Comunicação Digital
- Boas Práticas de Escrita Digital
- Introdução ao Marketing de Conteúdo
- Storytelling para Empresas
- Boas Práticas de Design
- Introdução à Gravação e Edição de Mobile Vídeo
- Criação de Newsletter
- Criação de Conteúdos Digitais
45 horas
Relações Públicas Digitais
- Estratégia de Relações Públicas Digitais
- Gestão de Reputação Online
- Comunicação e Gestão de Crise Online
- Estratégia de Redes Sociais para Relações Públicas
- Marketing de Influência
- Branded Content
44 horas
Transformação Digital Aplicada às Relações Públicas
- Transformação Digital e Inteligência Artificial aplicada às Relações Públicas
- Ferramentas de Colaboração Interna e Gestão de Projeto
- Mobile Marketing nas Relações Públicas
- Email Marketing na Angariação e Relação com os Clientes
- Métricas de Análise dos Resultados Online
- Organização de Webinar Corporativo
33 horas
Projeto Final
- Plano de Relações Públicas Digitais
10 horas