Psicologia Organizacional e da Saúde Ocupacional
Não há atualmente no mercado português, nenhuma formação que abarque duas áreas da Psicologia: A Psicologia das Organizações e a Psicologia da Saúde Ocupacional.
Os últimos anos mostraram a relevância destas áreas para o mercado do trabalho e para a saúde pública, nomeadamente com o aparecimento nos meios de comunicação social de questões ligadas à saúde mental e ao trabalho. Esta Pós-graduação pretende ser uma resposta de qualidade, aos desafios que o trabalho hoje nos coloca em termos de saúde e bem-estar.
A Ordem dos Psicólogos Portugueses criou a especialidade avançada em Psicologia da Saúde Ocupacional, no entanto a oferta formativa nesta área é muito escassa em Portugal. Consideramos que esta Pós-graduação é uma mais-valia para os psicólogos portugueses quer em termos da sua formação, quer em termos do acesso que ela pode permitir à especialidade avançada de Saúde Ocupacional da Ordem dos Psicólogos.
Este programa visa fornecer uma formação Pós-graduada em Psicologia Organizacional e da Saúde Ocupacional, dotando os participantes de competências e conhecimentos, que lhes permitam assumir com autonomia um papel de especialistas em Psicologia Organizacional e da Saúde Ocupacional.
Esta Pós-graduação destina-se a titulares do grau de licenciado ou equivalente legal em Psicologia, Medicina e Gestão de Recursos Humanos.
MÓDULOS
Psicologia da Saúde Ocupacional
30 horas _6 ECTS
Liderança, Engagement e Motivação
30 horas _6 ECTS
Avaliação Psicológica em Recursos Humanos
30 horas _6 ECTS
Prevenção do Stress no Trabalho
30 horas _6 ECTS
Avaliação e Intervenção em Riscos Psicossociais
30 horas _6 ECTS
Psicologia do Trabalho e das Organizações
30 horas _6 ECTS
Saúde e Bem-estar no Trabalho
30 horas _6 ECTS