i

Candidaturas abertas 2020/2021

Consulte a nossa oferta formativa e faça já a sua candidatura. Saiba mais

Organização e Liderança de Campanhas Eleitorais

Campanhas Eleitorais

A especialização pós-graduada no desenho estratégico de campanhas eleitorais, numa ótica de comunicação e marketing político, é o objetivo deste curso executivo, que pretende preencher uma lacuna existente na formação de alta qualidade e avançada em Portugal. Dotar os participantes de conhecimentos científicos para organizar e liderar campanhas eleitorais vencedoras.
A necessidade na atualidade passa por reorganizar os conhecimentos ou como explica Morin; o que é vital, hoje, não é somente aprender ou reaprender, mas organizar o nosso sistema mental para reaprender a aprender. (…) A nossa necessidade é de encontrar um método que detete e não oculte as ligações, articulações, solidariedades, implicações, imbricações, interdependências e complexidades.
Na lógica de Morin, o método deste Curso privilegia a prática e o experimental face ao teórico, o participativo face ao expositivo. Pretende-se o envolvimento ativo dos participantes, partindo das suas experiências e saberes, das suas dúvidas e incertezas para fazer a síntese dos conhecimentos que interessam.

As sessões presenciais decorrem alternadamente em Lisboa e Porto.
Estará também disponível a participação exclusivamente online.

Dotar os participantes das competências necessárias para o planeamento e organização de uma campanha eleitoral autárquica.

Líderes partidários à escala local, regional e nacional, a responsáveis políticos eleitos, nomeadamente nos Municípios e Assembleias, aos membros dos gabinetes dos Presidentes e Vereadores Municipais, aos Deputados à Assembleia da República, aos técnicos de empresas e agências de Comunicação e Marketing e a todos os interessados nesta temática.

> Módulos
Módulo I – Apresentação, Metodologia e Concetualização
Poder político, sistemas políticos, eleições, sistemas eleitorais, campanhas eleitorais, legislação aplicável.

Módulo II – Da Campanha e das Ferramentas
Marketing e comunicação política analógicos e digitais. Definição de estratégias e liderança de campanhas. Os modelos mais conhecidos de campanhas eleitorais.

Módulo III – A Campanha e o Candidato
Como elaborar o Plano estratégico eleitoral. O papel do candidato de acordo com o modelo organizativo da campanha.

> Seminários
Seminário I – Liderança e Estratégia nas Campanhas Eleitorais
Seminário II – Expressão Corporal e Media Training – Como elaborar e dizer o discurso – Como falar em Rádio e Televisão

> Aula Aberta
Depoimentos na primeira pessoa sobre campanhas eleitorais vencedoras em formato de mesa redonda.


4
4 de 5
6 classificações

Classificação detalhada

Estrelas 5
3
Estrelas 4
0
Estrelas 3
3
Estrelas 2
0
Estrelas 1
0

{{ review.user }}

{{ review.time }}
 

Mostrar mais
Por favor, iniciar sessão para deixar uma revisão
Próxima edição
Fevereiro 2021
Duração
66 horas
Sextas das 18h00 às 21h00 Sábados das 10h00 às 13h00
Condições de pagamento
Documentação necessária
Parceiros

Escola Superior De Jornalismo