Liderança e Visão Estratégica em Hotelaria

Ao longo de 5 sessões, venha conhecer a visão e estratégia de como gerir um negócio de hospitalidade numa abordagem 360º, contando com a longa experiência executiva do Coordenador no sector.
Saiba quais são os fatores críticos de sucesso nas áreas do ciclo de uma empresa de hospitalidade e como fazer face aos principais desafios que se colocam atualmente.
Que elementos se devem ter em conta num plano de investimento ou de internacionalização, que modelos de negócio podem ser adotados em cada caso e quais os principais Indicadores de Performance a ter em conta.
Saiba como definir uma estratégia de marketing e vendas e que ações devem ser consideradas. Como preparar a sua estratégia de marketing digital, que soluções adotar e como marcar presença nas redes sociais. A importância de uma boa política de pricing e revenue management e como gerir a distribuição multicanal da sua unidade.
O setor da hospitalidade enfrenta grandes desafios na área de recursos humanos. Conheça as medidas que o podem ajudar a melhorar os seus processos de seleção, recrutamento e retenção. A importância da formação e dos planos de desenvolvimento pessoal. Saiba como motivar e envolver as suas equipas. Conheça o papel do líder.
A sustentabilidade da operação na área da hospitalidade é crucial ao sucesso da mesma. Como tornar a sua operação mais eficiente através do planeamento, estrutura e procedimentos. Que medidas devo ter em conta para tornar a minha operação mais sustentável do ponto de vista ambiental. Que esforços devo fazer para retribuir à comunidade e ter uma operação socialmente responsável.
A multiplicidade de plataformas e tecnologia disponível e a sua constante evolução são um desafio para os gestores de hoje. Que opções devo tomar, que aspetos devo considerar no meu processo de transformação digital e quais as tendências de futuro no setor. Como implementar uma mentalidade de inovação. Qual será o papel da inteligência artificial no seu negócio.
Em cada uma das sessões contará com um convidado do setor com experiência comprovada na área que partilhará a sua experiência sobre os temas da sessão.

  • Conhecer o processo de liderar e gerir um negócio de hospitalidade;
  • Entender quais são os principais desafios que se colocam em cada área;
  • Quais as estratégias e possíveis soluções para lidar com os desafios;
  • Debate de ideias entre pares sobre os desafios que o setor enfrenta;
  • Oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o setor.

Empresários do setor do turismo, hotelaria e hospitalidade, diretores e líderes de departamento de empresas no setor da hospitalidade ou pessoas que no âmbito da sua carreira pretendam ter uma visão global e integrada dos aspetos essenciais de um negócio de gestão de hospitalidade.

MÓDULOS

Economia e investimento
4 horas

Marketing e Vendas
4 horas

Recursos Humanos e liderança estratégica
4 horas

Operações e Sustentabilidade
4 horas

Tecnologia e sistemas de informação
4 horas

4
4 de 5
6 classificações

Classificação detalhada

Estrelas 5
3
Estrelas 4
0
Estrelas 3
3
Estrelas 2
0
Estrelas 1
0

{{ review.user }}

{{ review.time }}
 

Mostrar mais
Por favor, iniciar sessão para deixar uma revisão
Quero ser contactado
Próxima edição
Maio 2024
Duração
20 horas
Segundas e quartas das 18h30 às 21h30
Condições de pagamento
Documentação necessária