Comunicação, Produção de Moda e Lifestyle
A moda suscita curiosidade junto da sociedade em geral, com foco nas camadas mais jovens numa perspetiva de investimento profissional, uma área complexa pela visão que em si mesma congrega, face ao que representa como fenómeno social que é. Mais do que uma ideia de beleza, estilo ou tendência, a moda para poder ser trabalhada tem de ser COMPREENDIDA e APRENDIDA. E face a este contexto surge a necessidade de criar um curso que junte áreas que são fulcrais ao entendimento sobre “o que é a moda”!
Desenvolver a criatividade e a capacidade de reflexão, conhecer por dentro a indústria e aumentar os conhecimentos sobre as matérias associadas às temáticas mencionadas. Aos alunos é dada a oportunidade de adquirir conhecimentos através do contacto com os melhores profissionais do setor, assim como os alunos com melhores prestações terão acesso a estágios em reconhecidas entidades da comunicação e da moda.
A pós-graduação dirige-se a todos as pessoas que tenham interesse em aprofundar os conhecimentos nas seguintes áreas: produção de moda, jornalismo, consultoria de imagem, styling, assessoria de comunicação, assistência de produção, beleza, fotografia de moda. Ao curso associam-se algumas entidades de referência do sector: Associação Selectiva Moda, Showpress, Global Press, Press Club, Companhia das Soluções, Portugal Fashion, entre outras.
Cultura da Moda
42 horas – 8 ECTS*
Comunicação de Moda
57 horas – 10 ECTS*
Marketing
12 horas – 4 ECTS*
Produção e Coordenação de Moda I
51 horas – 9 ECTS*
Produção e Coordenação de Moda II
51 horas – 9 ECTS*
Marca
18 horas – 4 ECTS*
Projeto Final I
21 horas – 8 ECTS*
Projeto Final II
21 horas – 8 ECTS*
*Em aprovação no Conselho Cientifico da UAL