Curso

MBA
Coordenador

3ª Edição - 2019 | 2020

Gestão de Bar

Bar

A vida moderna exige cada vez mais o contacto interpessoal, o qual pode ser por meios electrónicos ou presencial. Este último pode aconselhar um local específico que, em lazer ou em actividade profissional, poderá ser um bar autónomo ou integrado numa unidade hoteleira.

Nesta perspectiva, a gestão do serviço de bar deve ser efectuada com elevado profissionalismo, de modo a que os clientes, desfrutando uma agradável experiência pessoal, considerem a sua escolha como a melhor opção para o tempo despendido. Esta situação exige que os profissionais envolvidos possuam as necessárias competências, que assegurem o melhor desempenho, quer do negócio, quer da operação.

Em conformidade, este curso dispõe dum corpo docente altamente qualificado e inclui 32 horas lectivas práticas nas instalações da COCKTAIL TEAM.

OBJECTIVOS

Proporcionar uma ampla e sólida formação aos participantes, através do conhecimento sistémico da actividade e da sua gestão geral e operacional, como unidade autónoma de negócio.

DESTINATÁRIOS

Profissionais dos sectores de bebidas de unidades hoteleiras, restauração e organização e exploração de eventos. Jovens com formação ou experiência, que pretendam progredir.

Bloco 1 – 52h

Gestão empresarial -12 horas

Tipologia de bebidas – 8 horas

HACCP do bar – 4 horas

Branding e comunicação visual – 8 horas

Mixologia – 12 horas

Tendências internacionais e nacionais – 6 horas

Seminário 1 _Da cultura do vinho à moda do vinho – 2 horas

 

Bloco 2 – 52h

Mixologia avançada – 7 horas

Gestão do negócio de bar – 10 horas

Montagem da zona de serviço – 4 horas

Gestão dos recursos humanos – 10 horas

Complementos de mixologia – 7 horas

Gestão do marketing-mix – 12 horas

Seminário 2 _Atitude e Comportamento – 2 Horas

 

Bloco 3 – 52h

Manual de serviço – 8 horas

Gestão financeira para não financeiros – 12 horas

Políticas de aprovisionamento e gestão de stocks – 8 horas

Descrição de funções e perfil – 4 horas

Direito do consumo – 10 horas

Projecto aplicado – 8 horas

Seminário 3 _As Diferentes culturas do cliente – 2 horas

Fernando Oliveira – Doutorado em Design (FA-UTL); Designer e Consultor de Imagem

Francisco Santos Pereira – Mestre em Gestão e Estratégia Empresarial (ISEG-UTL); Professor universitário e consultor

Hugo Silva – Curso de Gestão e Controle de Bar na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril; Fundador e CEO da COCKTAIL TEAM

João Vieira – Corinthia Advanced Management Program pela Bournemouth University; Director de Recursos Humanos (Corinthia Hotel Lisbon)

José António Rousseau – Doutorado em Ciências Empresarias pela ULRJC de Madrid; Consultor e docente universitário

José Bancaleiro – Doutorando em Ciências do Trabalho (Universidade de Cádiz); Fundador e CEO da Stanton Chase International – Portugal

Lúcia Encarnação – Pós-Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos pelo ISLA; Directora de Marketing da COCKTAIL TEAM

Luís Mendes – Certificado de Gestão Hoteleira pelo ISLA; Assistente de Direcção de F&B (Intercontinental Hotel Lisbon)

Marcos Sousa -Graduação em Direcção Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão; Director-Geral da Nau Hotels and Resorts

Maria Alice Lopes – Mestrado em Direito do Trabalho (componente curricular) pela UAL; Advogada em diversos escritórios de advogados

Marina Marques – Mestre em Engenharia Alimentar – Especialização em Qualidade e Segurança Alimentar (Instituto Superior de Agronomia – UTL); Técnica de Segurança Alimentar e Formadora (Associação Empresarial do Concelho de Sintra).

Miguel Rodrigues – MBA pelo ISCTE; Partner da Topvalor – Consultoria de Gestão

Nelson Bernardes – Curso Bartending UKBG; Director da revista Drinks Diary

Pedro Costa – Licenciado em Gestão Turística e Hoteleira em Gestão Turística e Hoteleira pela ESTM – IPLeiria; Responsável / Chefe de Lounge, de Bar e Restaurante em diversos hotéis

Ricardo Felgueiras – Certificado de Especialização Tecnológica em Restauração / Bar pela Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril; Hotel Ritz Four Seasons – Bar and Japanese Restaurant Manager

A vida moderna exige cada vez mais o contacto interpessoal, o qual pode ser por meios electrónicos ou presencial. Este último pode aconselhar um local específico que, em lazer ou em actividade profissional, poderá ser um bar autónomo ou integrado numa unidade hoteleira.

Nesta perspectiva, a gestão do serviço de bar deve ser efectuada com elevado profissionalismo, de modo a que os clientes, desfrutando uma agradável experiência pessoal, considerem a sua escolha como a melhor opção para o tempo despendido. Esta situação exige que os profissionais envolvidos possuam as necessárias competências, que assegurem o melhor desempenho, quer do negócio, quer da operação.

Em conformidade, este curso dispõe dum corpo docente altamente qualificado e inclui 32 horas lectivas práticas nas instalações da COCKTAIL TEAM.

OBJECTIVOS

Proporcionar uma ampla e sólida formação aos participantes, através do conhecimento sistémico da actividade e da sua gestão geral e operacional, como unidade autónoma de negócio.

DESTINATÁRIOS

Profissionais dos sectores de bebidas de unidades hoteleiras, restauração e organização e exploração de eventos. Jovens com formação ou experiência, que pretendam progredir.

Bloco 1 – 52h

Gestão empresarial -12 horas

Tipologia de bebidas – 8 horas

HACCP do bar – 4 horas

Branding e comunicação visual – 8 horas

Mixologia – 12 horas

Tendências internacionais e nacionais – 6 horas

Seminário 1 _Da cultura do vinho à moda do vinho – 2 horas

 

Bloco 2 – 52h

Mixologia avançada – 7 horas

Gestão do negócio de bar – 10 horas

Montagem da zona de serviço – 4 horas

Gestão dos recursos humanos – 10 horas

Complementos de mixologia – 7 horas

Gestão do marketing-mix – 12 horas

Seminário 2 _Atitude e Comportamento – 2 Horas

 

Bloco 3 – 52h

Manual de serviço – 8 horas

Gestão financeira para não financeiros – 12 horas

Políticas de aprovisionamento e gestão de stocks – 8 horas

Descrição de funções e perfil – 4 horas

Direito do consumo – 10 horas

Projecto aplicado – 8 horas

Seminário 3 _As Diferentes culturas do cliente – 2 horas

Fernando Oliveira – Doutorado em Design (FA-UTL); Designer e Consultor de Imagem

Francisco Santos Pereira – Mestre em Gestão e Estratégia Empresarial (ISEG-UTL); Professor universitário e consultor

Hugo Silva – Curso de Gestão e Controle de Bar na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril; Fundador e CEO da COCKTAIL TEAM

João Vieira – Corinthia Advanced Management Program pela Bournemouth University; Director de Recursos Humanos (Corinthia Hotel Lisbon)

José António Rousseau – Doutorado em Ciências Empresarias pela ULRJC de Madrid; Consultor e docente universitário

José Bancaleiro – Doutorando em Ciências do Trabalho (Universidade de Cádiz); Fundador e CEO da Stanton Chase International – Portugal

Lúcia Encarnação – Pós-Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos pelo ISLA; Directora de Marketing da COCKTAIL TEAM

Luís Mendes – Certificado de Gestão Hoteleira pelo ISLA; Assistente de Direcção de F&B (Intercontinental Hotel Lisbon)

Marcos Sousa -Graduação em Direcção Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão; Director-Geral da Nau Hotels and Resorts

Maria Alice Lopes – Mestrado em Direito do Trabalho (componente curricular) pela UAL; Advogada em diversos escritórios de advogados

Marina Marques – Mestre em Engenharia Alimentar – Especialização em Qualidade e Segurança Alimentar (Instituto Superior de Agronomia – UTL); Técnica de Segurança Alimentar e Formadora (Associação Empresarial do Concelho de Sintra).

Miguel Rodrigues – MBA pelo ISCTE; Partner da Topvalor – Consultoria de Gestão

Nelson Bernardes – Curso Bartending UKBG; Director da revista Drinks Diary

Pedro Costa – Licenciado em Gestão Turística e Hoteleira em Gestão Turística e Hoteleira pela ESTM – IPLeiria; Responsável / Chefe de Lounge, de Bar e Restaurante em diversos hotéis

Ricardo Felgueiras – Certificado de Especialização Tecnológica em Restauração / Bar pela Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril; Hotel Ritz Four Seasons – Bar and Japanese Restaurant Manager

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