DOCENTE
Diretor-geral criativo da agência Marketividade, com serviço completo de marketing e comunicação para empresas e entidades públicas de tipo empresarial. Exerce também atividade profissional de CONSULTOR SÉNIOR em Comunicação Institucional e Política, Comunicação Empresarial, E-commerce e Economia digital.
Lecionou durante uma década (1990-2000) no Instituto Superior de Comunicação Empresarial e é formador em Comunicação de Crise no Curso de Comando da Escola Nacional de Bombeiros (desde 2020).
Durante uma década (2001-2010) foi Diretor Geral de Comunicação e Diretor Geral de Marketing do Millenniumbcp, marca bancária cujo processo de criação e afirmação dirigiu em Portugal e em 7 mercados internacionais.
Na qualidade de primeiro responsável por todas as atividades de Comunicação do banco Millenniumbcp, respondia ao Conselho de Administração pela condução do processo de valorização da Marca e pela eficácia e eficiência do processo publicitário. Como Diretor Geral de Marketing dirigiu o processo comercial de Retalho em Portugal, com responsabilidades diretas pela arquitetura dos produtos e serviços bancários, estratégia de preço e de concorrência, gestão de campanhas e de operativas de relacionamento com os Clientes (CRM).
De 1985 a 2000 desenvolveu uma intensa atividade profissional como jornalista, primeiro em diversos títulos da imprensa nacional e, mais tarde, na RTP, onde foi jornalista do Telejornal, autor e apresentador dos programas semanais “Dinheiro em Caixa” e “Dinheiro Vivo” e Chefe do Departamento de Noticiários.
A sua formação académica é multidisciplinar: conta com licenciatura em Direito, na Faculdade de Direito de Lisboa, Curso Geral de Gestão, na Universidade Nova de Lisboa, Pós-Graduação em Marketing Management no INDEG/ISCTE, 2 Programas de Executive Top Management, no INSEAD, PADE – Programa de Alta Direção de Empresas, na AESE/IESE- Lisboa/Madrid, entre outras experiências e iniciativas de valorização profissional e pessoal.
Tem obra literária publicada em livros e revistas literárias