i

Candidaturas abertas 2022/2023

Consulte a nossa oferta formativa e faça já a sua candidatura. Saiba mais

Webinar “Políticos ao Sol, Assessores na Sombra – ideias sobre a comunicação política”

Webinar “Políticos ao Sol, Assessores na Sombra – ideias sobre a comunicação política”

A profissionalização da comunicação política chamou ao campo político um conjunto de profissionais que conhecendo o campo mediático contribuem para a transformação da mensagem política em mensagem mediática.
A eficácia destes profissionais requer um conjunto de conhecimentos e comportamentos na sua relação com os jornalistas, mas também com os assessorados. É da sua experiência que Elizabete Caramelo, ex-jornalista, assessora e hoje diretora de comunicação, nos vai falar.

Moderadora
Isabel Damásio – UAL

Convidado
Elisabete Caramelo

Elisabete CarameloElisabete Caramelo é licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e exerceu a profissão de jornalista durante doze anos. Iniciou a sua carreira profissional na Agência Noticiosa Portuguesa, ANOP, colaborou em vários jornais, revistas e televisão, mas foi a rádio que mais marcou a sua carreira. Com um curso de formação profissional em “Jornalismo de rádio” (duração de 6 meses), integrou o grupo fundador da rádio TSF onde chegou a editora-chefe e de onde saiu, em 1996, para a Presidência da República. Durante dez anos, foi consultora para a Comunicação Social do Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio. É diretora de Comunicação da Fundação Calouste Gulbenkian desde 2006. Além de trabalhar em comunicação, tem ainda formação e atividade nas áreas da Terapia Gestalt e Constelações Familiares.

.