Conferência “COVID 19 e Comunicação Estratégica”
Perante um cenário de incerteza e imprevisibilidade, Portugal, assim como muitos outros países da Europa e do mundo, foram forçados a tomar medidas e a implementar modelos num curto espaço de tempo, para gestão de uma crise sem precedentes.
Num tempo em que a exigência e complexidade são cada vez maiores, especialmente no que à credibilidade das instituições diz respeito, no processo de gestão da informação durante uma pandemia que, para além de viral, foi também informacional, o Estado e as instituições públicas recorreram a estratégias de comunicação estratégica para apoiar a gestão da crise.
Prof. Doutora Ivone Ferreira – FCSH Universidade Nova de Lisboa
Is Assistant Professor in the area of Strategic Communication at Universidade Nova de Lisboa since 2016. With a PhD thesis (2012) in Communication Sciences with a focus on the persuasive language of television advertising, she teaches in portuguese superior education institutions since 2008. In the period 2014-2016, she coordinated the gratuation in Comunication at Viseu Polytechnic Institute.
Integrated Researcher at ICNOVA-Nova Communication Institute, a portuguese research center evaluated by the portuguese Foundation for Science and Technology (FCT) with Excelent in 2019, Ferreira bellongs to the research group of Strategic Comunication &Decision Making Processes, publishes in the areas of advertising, organizational communication and public interest communication.
Ivone Ferreira coordinates the Advertising working group of SOPCOM, the portuguese association of communication sciences academics (2019-). In 2019 she was invited editor of the scopus magazine Media & Jornalismo (nº 34), dedicated to advertising. She created and directs the portuguese online scientific magazine of Rhetoric.
Professor Doutor Nuno Brito
Consultor de Comunicação há mais de 18 anos, Nuno Brito tem vindo a colaborar com as mais prestigiadas empresas e marcas nacionais e estrangeiras, na área da estratégia de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa e Public Affairs, especialmente no que diz respeito ao setor dos media, como a Multicanal Chello (Canal Odisseia, Canal Hollywood, Canal de História), Dreamia (Canal Panda), Disney Channel, Mens Health, beActive Entertainment, entre outros.
Simultaneamente, exerce funções na área da formação e da educação de adultos e jovens, enquanto professor e formador no ensino profissional e superior, lecionando unidades curriculares na área da comunicação estratégica, das teorias da comunicação e dos novos media.
É Licenciado em Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Comunicação Social, Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação e Doutor em Ciências da Comunicação pelo ISCTE-IUL. A sua investigação recai sobre temas ligados à Comunicação Política, Comunicação Estratégica, Movimentos Sociais e os Novos Media.
Mestre Miguel Andrade
Licenciado e Mestre em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Pós – graduado em Análise de Dados em Ciências Sociais pelo ISCTE e Pós- graduado em Assessoria Política e Comunicação Estratégica pela Autónoma Academy.
Sociólogo Militar desde 2016. Oficial do Exército Português, a desempenhar funções no Gabinete de Estudos e Formação e na Secção de Análise de Funções do Gabinete de Seleção do Centro de Psicologia Aplicada do Exército.
Moderação – Prof. Drª Isabel Damásio
É doutoranda em Ciências da Comunicação no ISCTE-IUL-CIES, desenvolve investigação na área da Comunicação Política-infotainment. É mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo mesmo Instituto. É especializada em jornalismo político.
É Professora Auxiliar Convidada na UAL, coordenadora da Pós-Graduação em Assessoria Política e Comunicação Estratégica da Autónoma Academy e colabora em projetos de formação de Media Training para entidades públicas e políticas.
Foi jornalista em diferentes órgãos de comunicação social, rádio, televisão e colaborou com títulos não diários. Integrou a editoria política da RTP onde foi repórter parlamentar entre 1999 e 2014.
Esta iniciativa surge no âmbito da sessão de lançamento da 2.ª edição da Pós-Graduação em Assessoria Política e Comunicação Estratégica.
Inscreva-se já neste evento: