i

Candidaturas abertas 2020/2021

Consulte a nossa oferta formativa e faça já a sua candidatura. Saiba mais

Protocolo como instrumento de Comunicação Política

Protocolo como instrumento de Comunicação Política

Chegou até nós por via do francês antigo, que o foi buscar ao latim medieval, que o importou do grego bizantino, onde indicava “a primeira folha, em branco, colada num manuscrito”.
Mas em branco não ficou e, da Diplomacia à Informática, das convenções entre Estados às formalidades e preceitos que compõem rituais e comportamentos, o Protocolo afirma-se poliédrico, multidimensional, instrumento eficaz na comunicação política que o nosso século privilegia.

Moderador
Manuel Silva Pereira

Convidada
Isabel Amaral

Isabel Amaral é mestre em Relações Internacionais, investigadora do Instituto do Oriente (ISCSP-UL) e coordenadora de uma Pós-graduação na Coimbra Business School (ISCAC).

Dirige a empresa Isabel Amaral – Consultoria, Formação e Comunicação Limitada, desde a sua criação em 2001, e Preside à Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo, que fundou em 2005.

É autora dos livros “Imagem e Sucesso” e “Imagem e Internacionalização”, e colaboradora regular de várias publicações, nacionais e estrangeiras


Inscreva-se já neste evento:

.
Este site faz utilização de cookies de forma a garantir uma melhor experiência de navegação e recolha de dados estatísticos de tráfego. Ao continuar neste website estará autorizar a sua utilização.