Paradigma das TIs na Comunicação Organizacional
O novo normal levou-nos a repensar a forma de comunicar com as equipas, com os órgãos de gestão, a nível horizontal e vertical no seio das organizações . A análise dos kpis e avaliação da produtividade dos colaboradores e os circuitos comunicacionais informais foram profundamente impactados pela utilização das plataformas sociais.
Como potenciar a sua utilização de modo a retirar o melhor para as organizações e para a sociedade?
Moderadora
Maria Fátima Geada
Licenciou-se em Economia no Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa , efetuando em sequência o Mestrado em Métodos Quantitativos Aplicados à Economia e à Gestão , prosseguindo mais tarde com o doutoramento na Universidade Técnica de Lisboa , com a Tese desenvolvida numa àrea extremamente apelativa “ O Processo de Transição para o Euro – O Caso Português”; tendo complementado a formação na vertente profissional com frequência de Gestão e Auditoria no MIS-Londres.
Com vasta experiência de docência universitária, quer a nível de licenciatura, pós graduações e Mestrados, nas áreas de Economia , Gestão e Auditoria ; sendo actualmente Professora Associada da Universidade Atlântica e Universidade Lusíada, Membro do Conselho Técnico Cientifico do Instituto Superior de Gestão Bancária, do Conselho Estratégico do ISCAC; colabora com o IDEFE e com a Universidade Católica e Coordena o MBA Lisboa Atlântico, na Universidade Autónoma de Lisboa.
No âmbito empresarial tem vindo a desenvolver atividade sobretudo na área de controlo de gestão e Auditoria, tendo sido Administradora da Empresa UCS – Cuidados de Saude SA, Directora Geral Adjunta da Manutenção e Engenharia TAP, sendo atualmente Diretora de Auditoria do Grupo TAP e membro de diversos Conselhos Fiscais, quer como Presidente ou Vogal . Atualmente é também Presidente da Direcção do Instituto Português de Auditoria Interna e membro do Global Council do Institute of Internal Auditors , bem como membro da Assembleia de Representantes da Ordem de Economistas e da sua Comissão de Profissão.
Convidados
Pedro Santinhos
Inicia carreira em 2009 na PwC, como auditor de sistemas de informação e consultor de risco, onde foi responsável por projectos nos maiores clientes nacionais, destacando os grupos TAP, CGD, EDP e Jerónimo Martins. Acumulou experiência como auditor interno no Grupo Jerónimo Martins, onde foi responsável pelo planeamento e execução do plano de auditoria interna nas três geografias onde o Grupo actua (Portugal, Colômbia e Polónia). Em 2016, reintegra a PwC e é neste momento Senior Manager da área de Risk Assurance Services, que acumula com as funções de professor-convidado no MBA da Autónoma Academy, na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas e na Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique
Conceição Zagalo
Da base até ao topo desenvolveu a sua carreira na IBM onde, ao longo de quase quatro décadas e com algumas experiências noutros países e noutros continentes, conciliou vida profissional, pessoal e familiar. A comunicação e a cidadania sempre foram o seu fascínio, e foi aí que residiu a sua escolha na hora de encetar um novo ciclo de vida. Considerando-se uma voluntária compulsiva, dedica os seus dias à gestão associativa, a atividades docentes, à consultoria em organizações do setor social, às causas, aos temas de género, ao empreendedorismo social. E à família. Das diversas distinções recebidas ao longo da sua vida, releva a que lhe foi atribuída pela Amnistia Internacional, juntamente com outras vinte e cinco mulheres em todo o mundo, pela sua especial dedicação às causas sociais.
Rui Ferreira
Aluno da 2,ª edição do MBA Lisboa Atlântico, é bancário desde os seus 24 anos. Trabalhou nas áreas do Retalho, Affluent, Investimentos e Negócios.
Empresário na área da hotelaria, gestão de imóveis e brevemente soluções de reforma.
Este webinar insere-se na 3.ª edição do MBA Lisboa Atlântico