i

Candidaturas abertas 2022/2023

Consulte a nossa oferta formativa e faça já a sua candidatura. Saiba mais

ONU: A comunicação e assessoria de imprensa da maior organização internacional do mundo

ONU: A comunicação e assessoria de imprensa da maior organização internacional do mundo

No momento em que a maior organização internacional do mundo é chamada a restabelecer o equilíbrio mundial, a Autónoma Academia propõe uma aula aberta no âmbito da PG de Assessoria Política e Comunicação Estratégica sobre como comunica a própria organização.
Em tempo de guerra os profissionais do Departamento de Comunicações Globais da ONU são chamados à “linha da frente” para ajudar a restabelecer a paz, e não há maior crise do que a uma guerra!

Convidado
António Ferrari

Antonio Ferrari SiteÉ atualmente assessor de Comunicação da ONU para Portugal no Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental, situado em Bruxelas.
Trabalha desde 2017 na ONU onde também exerceu também funções de produtor multimédia e de assessor de imprensa no gabinete do porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.
António Ferrari iniciou a sua carreira profissional em 2005, como jornalista de assuntos económicos e políticos na RTP, transitando depois para a TVI onde trabalhou até 2013.
Nesse ano integrou a equipa do então ministro da Economia, como assessor de imprensa e de comunicação, tendo, em 2016, passado para a agência de comunicação Wisdom, do Grupo Lift, onde foi diretor de Clientes.
Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, António Ferrari tem também uma pós-graduação em Relações Internacionais e Assuntos Europeus pela Universidade de Lisboa.

Moderação
Isabel Damásio

Isabel Damásio 2É doutoranda em Ciências da Comunicação no ISCTE-IUL-CIES, desenvolve investigação na área da Comunicação Política-infotainment. É mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo mesmo Instituto. É especializada em jornalismo político.
É Professora Auxiliar Convidada na UAL, coordenadora da Pós-Graduação em Assessoria Política e Comunicação Estratégica da Autónoma Academy e colabora em projetos de formação de Media Training para entidades públicas e políticas.
Jornalista em diferentes órgãos de comunicação social, rádio, televisão e colaborou com títulos não diários. Integrou a editoria política da RTP onde foi repórter parlamentar entre 1999 e 2014.

Esta iniciativa surge no âmbito da 2ª edição da Pós-Graduação em Assessoria Política e Comunicação Estratégica.

.