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O Poder da Decisão: Como o Neuromarketing poderá ajudar

O Poder da Decisão: Como o Neuromarketing poderá ajudar

Quando em 2003 uma agência de publicidade, a BrightHouse, lançou o desafio de aplicar as técnicas da Psicologia e da Psiquiatria ao Marketing e à Publicidade , foi olhada com desconfiança pelas autoridades e pelo mundo académico. Anos volvidos, esta disciplina legitimou-se, e o Neuromarketing é, hoje, a área científica que se dedica ao estudo do comportamento do consumidor, por meio de teorias e modelos das Neurociências. Compreender os fatores que concorrem para a escolha na hora da compra, estudar as motivações e os fatores psicológicos inerentes a esse processo, de ordem racional e consciente, mas acima de tudo, investigar as variáveis associadas ao inconsciente, são os objetivos desta nova área de estudos. O Neuromarketing é aplicado, atualmente, em várias áreas, nomeadamente no campo político , em que estuda o comportamento dos eleitores e os fatores implicados na escolha de líderes políticos.

Moderador
Nuno Correia de Brito

Convidado
Fernando Rodrigues

Evento

Dr. Fernando Rodrigues é fundador e Diretor da PsicoSoma desde a sua génese, em Setembro de 2004, assim como da ICN Agency, desde em 2014, coordenando vários projetos nacionais e internacionais. Licenciado em Psicologia Clínica e Saúde, obteve em 2009 o título de Diploma de Estudios Avanzados pela Universidade de Salamanca – Espanha. Defendeu em 2016, obtendo por unanimidade, o título de Especialista em Marketing e Publicidade, emitido pelo consórcio de Institutos Politécnicos de Leiria, Setúbal e Lisboa.

É também Professor Adjunto Convidado no Instituto Politécnico da Guarda e em várias universidades nacionais e internacionais, nas áreas de consumo e NeuroMarketing, consultor Especialista nacional e internacional em Estratégia, NeuroMarketing, NeuroVendas e NeuroNegociação.

Na área editorial, publicou os livros “Princípios de NeuroMarketing”, “Influência do NeuroMarketing nos Processos de Tomada de Decisão”, “Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente”, “Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, o Marketing e a Economia se encontram!”, publicados na editora PsicoSoma e autor e co-autor de vários artigos e capítulos noutras editoras, nacionais e internacionais, como por exemplo, sendo responsável pela entrada “Neuromarketing” no livro Empreendipédia.


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