Lóbi: Da teoria à prática – Estudo de caso da lei da cópia privada
Influenciar a percepção, persuadir para a adoção e a alteração de atitudes e comportamentos é o grande objetivo das técnicas de comunicação estratégica. O Lobbying poderá estar enquadrado na área da comunicação, enquanto conjunto de técnicas e práticas com objetivo último de influenciar o processo legislativo. Muito se fala de Lobbying, mas poucas vezes se consegue definir e compreender este conceito. De forma a esclarecer este assunto e partilhar a sua experiência nesta área, o Dr. Jorge Fiens irá apresentar um estudo de caso sobre a “Lei da Cópia Privada”.
Moderador
Nuno Correia de Brito – UAL
Convidado
Jorge Fiens
Com um percurso profissional sempre ligado à Comunicação, Jorge Fiens é atualmente o Diretor de Comunicação Corporativa e Marketing do INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.
Foi Jornalista, Professor na Universidade Autónoma de Lisboa, e Consultor de Comunicação e Public Affairs.
Acredita que nenhum problema é tão complexo que não possa ser resolvido através da boa Comunicação.
Inscreva-se já neste evento: