i

Candidaturas abertas 2020/2021

Consulte a nossa oferta formativa e faça já a sua candidatura. Saiba mais

Apresentação do livro: Da Natureza das Causas, de Paulo Finuras

Apresentação do livro: Da Natureza das Causas, de Paulo Finuras

Este novo livro de Paulo Finuras é uma fascinante coleção de ensaios sobre psicologia evolutiva e análise biossociológica que mostra de que forma os sentimentos e os comportamentos humanos – o ciúme, a confiança, a luta pelo poder, a cooperação – têm origem na seleção natural e na nossa evolução como espécie, e estão longe de poderem ser reduzidos a frutos da socialização e do ambiente.

O lançamento deste livro foi projetado para uma conferência organizada pela Autónoma Academy, que infelizmente não pôde ter lugar devido à interrupção das atividades provocada pela Covid-19. Contudo, é com grande prazer que organizamos agora esta sessão online para fazer a sua apresentação, numa conversa entre o autor e João Paulo Feijoo, Coordenador dos programas de Capital Humano da Autónoma Academy.

Se se interessa pelas raízes mais profundas dos nossos comportamentos, emoções e atitudes e pela forma como as nossas naturezas biológica e cultural têm interagido ao longo do nosso passado evolutivo, não perca esta sessão.

No final da sessão, o autor responderá a questões colocadas pela audiência online

Moderador
João Paulo Feijoo  – UAL

Convidado
Paulo Finuras

Paulo FinurasPaulo Finuras é doutor em Ciência Política pela ULHT e licenciado em Sociologia pelo ISCTE-IUL. É professor associado convidado de Comportamento Organizacional no Instituto Superior de Gestão (ISG), Business & Economics School de Lisboa e Diretor Executivo da PF Lda. que se dedica à formação de gestores e líderes no domínio da gestão intercultural, do Fator Confiança na Liderança e na Bioliderança. É também, desde 1999, Associate Partner do Hofstede Insights da Finlândia. Os seus interesses de investigação são a biopolítica, as diferenças culturais, a emergência do Estado e da democracia, a confiança nas organizações e nas instituições e a evolução e liderança.É autor dos livros Gestão Intercultural (3ª Ed. 2011), Humanus: pessoas iguais, culturas diferentes (2ª Ed. 2012), O Dilema da Confiança (2013), Valores Culturais e (Des)Confiança nas Instituições (2014), Primatas Culturais: Evolução e Natureza Humana (2015), O Fator Confiança: a ciência para criar pessoas, líderes e organizações de alta confiança (2017), Globalização e Gestão de Diferenças Culturais (2ª Ed. 2018) e Bioliderança: porque seguimos quem seguimos?.


Inscreva-se já neste evento:

.
Este site faz utilização de cookies de forma a garantir uma melhor experiência de navegação e recolha de dados estatísticos de tráfego. Ao continuar neste website estará autorizar a sua utilização.